Dezembro iniciou de uma maneira diferente e especial para empresários associados na ACI – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha: em um encontro com profissionais de logística e comércio exterior para falar sobre o cenário da importação e exportação em Santa Catarina. 

O evento foi realizado na quarta-feira, 1º de dezembro, no terminal da Poly, localizado em Itajaí, e contou com a presença do presidente eleito da ACI, Diogo Leuck, pela gerente comercial, Maria Lúcia Chaves de Almeida, e por empresários do Rio Grande do Sul.

Segundo Diogo Leuck, presidente eleito da ACI, essa visita foi organizada a partir da identificação de um problema na diminuição das ofertas de linhas de navegação  no Rio Grande do Sul: “nosso comitê de governança de ACI identificou as dificuldades que navios e contêineres estavam tendo no nosso Estado, e assim desenvolvemos uma visita técnica na Poly, onde além de ver opções de exportação e importação, tivemos palestras sobre vantagens tributárias de Santa Catarina e depoimentos de empresários”, pontua. 

Palestraram Julio Boticelli, Diretor Superintendente da Poly; Rafael Weber, CEO da Empresa Hatteras, Raritom Pasquini, CEO do Grupo Pasquini; Fabiano Ardigó e Nelson Simar Jr, da Connecta Trading. Para o Diretor Superintendente da Poly, Julio Boticelli, o evento foi muito produtivo: “tivemos a oportunidade de apresentar a robusta estrutura logística e de benefícios fiscais do estado nesse evento. Foi leve, divertido e muito produtivo. Esperamos repetir esse mesmo modelo em outras oportunidades”, conclui.