A forte retomada do setor de eventos em 2023 sinaliza um renascimento notável após os desafios impostos pela pandemia. Com um crescimento de 36% apenas no primeiro semestre do ano passado, as projeções para 2024 indicam um fortalecimento ainda maior dos eventos presenciais. No entanto, o paradigma mudou, e alguns pontos-chave estão moldando o cenário do ramo para este ano.

  1. O presencial ganhou ainda mais força: O relatório 2024 Global Meetings and Events Forecast, conduzido pela American Express, destaca a crescente retomada dos eventos presenciais. Estima-se que 60% dos eventos ocorrerão presencialmente e 70% dos organizadores almejam a volta dos números de participantes aos níveis pré-pandêmicos.
  2. Branding Experience: Promover uma conexão mais profunda entre a marca e seus parceiros também é uma tendência em 2024. As pessoas valorizam seu tempo agora mais do que nunca. A experiência e o bem-estar dos participantes estão no topo da lista dos planejadores de eventos. Criar eventos com valor agregado e priorizar o bem-estar são fundamentais para atrair participantes.
  3. Acessibilidade como prioridade: A inclusão é um imperativo em 2024, especialmente considerando os aproximadamente 15 milhões de pessoas com deficiência no Brasil. O planejamento com olhar inclusivo dos eventos é o primeiro passo para que todos se sintam parte dessa experiência.
  4. Ascensão da Inteligência Artificial (IA): Cerca de 42% dos organizadores de eventos planejam incorporar a Inteligência Artificial para simplificar processos e personalizar a comunicação com os participantes. A IA surge como uma ferramenta ainda mais estratégica em 2024.

A previsão é de que os gastos sejam maiores com eventos corporativos, feiras e reuniões em 2024. Mas não se pode ver isso como algo “negativo”,  tudo pode refletir de forma positiva, criando oportunidades únicas para networking, promoção e crescimento empresarial. Atenta ao movimento do mercado, a Poly estará presente em eventos chaves da logística e comércio exterior em 2024, como por exemplo a Intermodal South America, o maior e mais completo evento de Logística, Intralogística, Tecnologia, Transporte de Cargas e Comércio Exterior das Américas, que acontece em São Paulo durante os dias 5, 6 e 7 de março. 

Empresas ativas em eventos corporativos demonstram ainda mais o comprometimento em estreitar as relações com seus stakeholders, estão abertas a aumentar as oportunidades de negócio e conscientes de que conexões importam.